Projecto São Brás Solidário

3.21.2007

ENCONTRO NACIONAL SOBRE ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

Decorreu no dia 16 de Março, em São Brás, o Encontro Nacional sobre Orçamento Participativo.
Com mais de 170 participantes, o encontro permitiu dar a conhecer mais de 10 experiências existentes no nosso país - Câmaras Municipais de São Brás de Alportel, Palmela, Alcochete, Aljezur, Alvito, Aljustrel, Faro, Sesimbra e Avis, e as Juntas de Freguesia de Carnide (Lisboa) e Castelo (Sesimbra) - e possibilitou um debate vivo e interessado sobre modelos e metodologias e sobre potencialidades e limites do OP.
Os autarcas presentes reconheceram a necessidade de criar uma rede que articule os Municípios e Juntas de Freguesia empenhados na continuidade, alargamento e consolidação das práticas de gestão autárquica participada.

Para quem se interessa por estas matérias:

Nos dias 8 e 9 de Junho decorrerá um curso de formação sobre “Os Orçamentos Participativos na Europa”, no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

Dirigido a:
Autarcas, Técnicos municipais e de freguesia, Investigadores e Estudantes no Campo das Ciências Sociais

Inscrições a partir de 15 Abril em:
www.ces.uc.pt/formaco/formacaotabela.php

Mais informações:
cursoOP@ces.uc.pt

1 Comments:

  • Olá! Aproveito para deixar os votos de uma Santa e Feliz Páscoa!
    O texto que acabei de escrever tem por objectivo homenagear todos os meus familiares: Os vivos, os mortos e os que estão por nascer ainda. O mundo é muito, muito pequeno.. … quem sabe se esse cheiro a flores não te persegue e protege a ti também….Para Sempre!!!
    Até breve
    SE DEUS QUISER

    By Blogger Cusco, at 04 abril, 2007 12:48  

Enviar um comentário

<< Home