Projecto São Brás Solidário

6.29.2006

Quem somos nós, jovens de São Brás?

Queres ver o teu texto publicado no Jornal?

Quem somos nós, jovens de São Brás?

O que nos caracteriza?

O que gostamos ou gostaríamos de fazer?




Desafiamos-te a responderes a estas questões. Com os comentários que recebermos vamos construir um texto conjunto, que nos permitirá conhecer um pouco a realidade dos jovens do concelho, pelos menos assim o esperamos.

Além dos comentários, lançamos-te outro desafio.

O texto mais original e mais interessante que nos for enviado (máximo 1 página A4 escrita em letra tamanho 12), sobre o que é ser jovem em São Brás, terá direito a ser publicado no Jornal São Brás Solidário.

Para participares, envia o teu texto para o email sbrassolidario@sapo.pt.
PARTICIPA e deixa-nos a tua opinião!

Blogs solidários!

6.23.2006

Imigração: Mitos e Factos

Muitas vezes a Imigração está associada à violência, ao desemprego, ao crime e à doença.

É, assim, muito fácil existirem alguns preconceitos acerca da imigração, tais como:

- Os imigrantes vêm roubar os nossos empregos e fazer baixar os salários;

- Os imigrantes cometem muitos crimes, mais que os portugueses;

- Os imigrantes vieram desgastar a nossa Segurança Social;

- Os imigrantes em situação ilegal são perigosos;

- Os imigrantes vão colocar em risco a nossa cultura e as nossas tradições.

Mas, existem factos muito concretos que nos mostram como a Imigração é realmente em Portugal, e que mostram que estes mitos são fruto dos nossos preconceitos.

Deixa-nos aqui a tua opinião relativamente a estes e a outros mitos que conheças, relacionados com a Imigração, para que juntos possamos ir discutindo este assunto tão importante para o nosso Concelho.

Contamos com a tua participação! Blogs solidários!

Se quiseres obter mais informações sobre esta e outras matérias relacionadas com a Imigração e as Minorias Étnicas, convidamos-te a visitar o Site do Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas. Lá poderás encontrar informações, notícias, eventos, legislação, bem como colocar questões relacionadas com esta temática. Para visitares o Site, clica aqui.

6.21.2006

Imigração em São Brás de Alportel

Foi o tema de mais um Encontro Comunitário realizado em São Brás de Alportel, onde estiveram presentes por volta de 60 Imigrantes do nosso Concelho.

Como sabemos, em São Brás de Alportel não existem só portugueses. Existem muitos imigrantes connosco, o que faz com que seja de grande importância a discussão deste assunto.

Existem muitas ideias e mitos relacionados com os Imigrantes, que nos influenciam na forma de nos relacionarmos e acolhermos estas pessoas. Por isso mesmo, gostaríamos de debatê-los contigo, aqui neste espaço.

Deixamos então uma primeira questão para que nos digas o que pensas:


Achas que os imigrantes estão a invadir-nos?

6.09.2006

Precisamos da tua colaboração

Para que o projecto São Brás Solidário seja o mais participado possível, precisamos de conhecer as tuas sugestões para actividades que possamos vir a trabalhar e também saber se estás interessado/a em participar nalgumas das que já estamos a trabalhar: jornal, programa de rádio, equipa de voluntários, encontros comunitários…

Para isso, disponibilizamos aqui no blog um inquérito simples que nos vais ajudar a reunir mais gente em torno deste projecto e também preparar actividades que vão ao encontro dos interesses e necessidades da nossa comunidade sambrasense.

Obrigados e cumprimentos solidários.

Deixa o teu E-mail aqui para que te possamos enviar o Inquérito ou visita o nosso Site e faz o download. Preenche-o e envia-o para sbrassolidario@sapo.pt

6.02.2006

Projecto São Brás Solidário no Festival

O Projecto "São Brás Solidário" vai estar presente no

FESTIVAL
DE
ACTIVIDADES
AO AR
LIVRE

a realizar-se amanhã, dia 3 e no Domingo dia 4 de Junho, na Fonte Férrea.

A Equipa do Projecto vai estar no local do Festival, pelo que poderás conhecer um pouco melhor o Projecto, dar a tua opinião acerca de algumas actividades que iremos realizar e ENVOLVERES-TE!

Amanhã, dia 3 de Junho, irá para o ar, mais uma vez, o Programa de Rádio "São Brás Solidário: A minha, a tua, a nossa voz", desta vez dedicado ao tema da Juventude no Concelho.

Poderás ouvir-nos na São Brás FM ( 100.1 FM), do meio dia à uma da tarde.

Blogs solidários.